Confira as nossas notícias.
Confira as nossas notícias.
Em reunião na indústria, produtores de gado de corte conversaram com a diretoria e debateram questões de mercado
Com o objetivo de valorizar a carne gaúcha de alta qualidade, o Frigorífico Silva realizou na última sexta-feira (12) o 1º encontro de produtores de carne de qualidade. Além de mostrar em números o crescimento contínuo no mercado e o reconhecimento da marca Best Beef em nível nacional como Carne Premium, o grupo seleto, composto por cerca de 120 produtores rurais, teve acesso às tabelas de bonificações oferecidas pela indústria.
Os números são considerados hoje os maiores do Estado quando o assunto é aquisição de matéria prima para a linha Best Beef Black Label. A indústria, com sede em Santa Maria, chega a pagar 12% acima do valor médio oferecido pelo mercado.
A atividade também serviu para promover a interação entre os gestores da fábrica e os seus fornecedores, além de reforçar o propósito primordial do Frigorífico: a busca incessante por animais de altíssima qualidade com foco no atendimento da demanda nacional por carne gaúcha de qualidade.
Após o bate-papo, os pecuaristas foram recepcionados com um almoço regado à carne Best Beef. “Será um evento constante. Nosso objetivo é ter os melhores produtores do nosso lado, além de fomentar a produção de carne de qualidade para nós”, informou o Marketing, Magnus Costa, ao emendar: “todos os produtores tiveram a oportunidade de dar suas sugestões e críticas para o aperfeiçoamento da parceria. Para nós, é sempre muito importante ver e ouvir o outro lado do balcão”.
Bonificações por raça e qualidade
Ao negociar com a indústria, o produtor rural também pode optar por enquadrar seus animais nos programas de carne de qualidade ligados às associações das raças Hereford e Angus. Nesses programas, os animais jovens possuem valorização extra que pode chegar a 10% do preço negociado, além de remunerar fêmeas jovens ao preço de machos.
Acompanhamento em tempo real
O Frigorífico ainda aproveitou o encontro para antecipar uma novidade: irá disponibilizar em breve um novo serviço que caberá na palma da mão. Trata-se de um aplicativo destinado a facilitar e definir padrões de inclusão de romaneios, geração de contratos e documentos, bem como demonstração de resultados do abate.
O dispositivo também realizará transmissões ao vivo do abate para o produtor, mostrando assim transparência em seus processos de produção, além de permitir uma comunicação mais direta entre o Frigorífico Silva e o produtor, incentivando um relacionamento cada vez mais próximo e eficaz.
Mais informações podem ser obtidas no site www.frigorificosilva.com.br
Por Tati Feldens, reg. Prof. 13.654