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O novo e já badalado restaurante boutique localizado na Avenida Central de Atlântida 1320 recebeu ontem à noite (7/1) um grupo seleto de jornalistas e formadores de opinião que puderam além de degustar todo o sabor da carne Best Beef, acompanhar o lançamento oficial da parceria entre a indústria e o ponto de vendas.
A grande maioria dos profissionais de rádio, TV, jornal, internet e mídias sociais saíram de van às 17 horas de Porto Alegre, chegando ao litoral por volta das 19 horas. Lá, foram recepcionados pela equipe do Frigorífico Silva e pelo proprietário da Casa, Claudio Santos.
Depois de conhecer a boutique, que comercializa apenas cortes bovinos das marcas Best Beef, Best Beef Angus e Black Label, além de linguiças e acompanhamentos para o assado, foram presenteados com uma faca especialmente personalizada para o dia.
“Satisfação muito grande fazer parte disso tudo. O litoral carecia de um restaurante boutique como este”, destacou Gabriel Moraes, diretor comercial do Frigorífico Silva. Ele afirma que encontrou no proprietário do Marques Angus Steakhouse o parceiro ideal para crescer e disseminar a qualidade do campo na avenida mais badalada do verão gaúcho.
“Não podemos esquecer da chancela da Associação Brasileira de Angus, que não só nos apresentou, como nos aproximou”, disse ele ao emendar: “sem dúvidas um projeto digno para um local diferenciado como este que hoje recebe e dissemina toda a qualidade do trabalho que a gente desenvolve na indústria”.
A parceria da Casa do Marques com o Frigorífico Silva surgiu na última Expointer, mais precisamente na casa da Associação Brasileira de Angus. “Tivemos um sucesso muito grande com a carne do Frigorífico Silva, gaúcha, de referência”, disse Santos ao admitir que está muito feliz em recepcionar as pessoas, mas a chave do negócio, reforça, está na solidez da parceria com o frigorífico, fundamental para o processo.
“Com o apoio do Frigorífico Silva eu decidi visitar a boutique (Best Beef) em Santa Maria. Aquilo me encheu os olhos e foi aí que desenvolvemos o projeto, que se tornou realidade em menos de 60 dias. Está sendo maravilhoso ver o cliente vir jantar no restaurante e no outro dia voltar para comprar a carne do churrasco com os amigos”.
O cardápio, conforme as próprias palavras do empresário, é enxuto, desenvolvido para fazer jus ao nome de “acompanhamento”. “Afinal de contas, a grande estrela da Casa é a carne”, brincou Santos. Cinco cortes nobres, que servem até duas pessoas, podem ser escolhidos no Menu: prime rib, filé mignon, picanha, entrecot e assado de tiras Best Beef Angus.
Na noite da última segunda-feira os convidados saborearam além de linguiças, assado de tiras, picanha e entrecot. Acompanharam a ação o cantor e compositor Ernesto Fagundes, os jornalistas Juliana Palma, Leonardo Gottems, do Portal Agrolink, Eduardo Leães, da AGERT, Jéssica Weber e Camila Kasachenco, do Jornal Zero Hora, Alexandre Pirillo, do jornal Folha do Litoral, Paulo Marques, da Rádio Horizonte, Adriana Franciosi, Fotógrafa, Bruna Essig, do Canal Rural, os assadores Luciana Leonardo e Antônio Costaguta, das plataformas Desandou a Maionese e El Topador, a sommelier Rafa de Conti, além dos influenciadores Paula Moraes, Vinicius Mitto Navarro, do site Bah Guri, Bárbara Pustai, do O Mundo na Cozinha, Sabrina Rolim, Comida Tri Boa, e Ludmila Matos, da Aventuras Gastronômicas. Vitorya da Cruz Paulo e Luiza Mendes, imprensa e marketing da Associação Brasileira de Angus, também estiveram por lá.
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom Frigorífico Silva