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Um ambiente descontraído e animado. A música ao vivo de fundo embalava o espaço lotado, que recebia cerca de mil pessoas, além da diversidade de assados que deliciava os amantes de churrasco do Brasil. Assim foi mais uma edição da Churrascada, que desembarcou pela primeira vez na região metropolitana do Rio Grande do Sul no último sábado(6), em Viamão (RS).
O Frigorífico Silva, em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), esteve presente no evento com a bancada de Lombo Dry Aged Best Beef Hereford. Foram mais de 360 quilos de carne preparadas pelo especialista e um dos idealizadores do evento, Rogério Betti.
“Fico muito feliz de manter essa parceria com a carne Best Beef Hereford em mais uma edição da Churrascada. Sou muito crítico com a qualidade da carne e mais uma vez fiquei muito satisfeito com o resultado da carne Hereford. Realmente muito saborosa e de altíssimo nível”, admite.
De Betti comenta ainda que a ideia de realizar o evento em solo gaúcho sempre foi um desafio. “Os gaúchos são muito interessados no assunto e muito envolvidos culturalmente com o churrasco e pra gente sempre foi desafiador. Apesar do tempo, que acabou atrapalhando um pouco o brilho do evento, a essência do churrasco está aqui. Acredito que conseguimos sim atingir nosso objetivo”.
O evento, que tem como essência o churrasco ancestral feito no fogo, sem nenhuma outra fonte de calor, é um verdadeiro festival, apresentando diversos tipos de cortes. No local, 15 bancadas de diferentes chefes trazendo novidades e o melhor da gastronomia.
O Frigorífico Silva ainda contou com mais duas operações: junto com o 20 BARRA 9, que serviu Denver Best Beef Black Label, e com Marcelo Sartori, que preparou Vazio Best Beef Angus.
“A Churrascada resume o que eu acredito muito, que é uma nova cadeia da carne bovina no Brasil. Não se trata apenas de produzir e consumir carne. Se trata de produzir, ofertar carne e informação sobre como foi produzida, de onde veio, que indústria responsável é essa que está por trás. Tudo isso para formar um todo que a gente costuma chamar de experiência gastronômica”, afirmou Roberto Grecellé, Coordenador Estadual de Projetos de Pecuária de Corte do SEBRAE-RS, que esteve prestigiando o evento a convite da indústria.
O evento de open food é produzido pela agência Haute, representada por Felipe Aversa, em parceria com o açougueiro Rogério Betti e o chef Gustavo Bottino. Bottino estava animado com mais esse sucesso e contou que sempre imaginava realizar o evento no Rio Grande do Sul. “O Sul sempre foi pra gente um lugar muito especial porque obviamente é um estado de muita tradição, principalmente do churrasco, o que pra gente já era de muito respeito. Fomos muito bem recebidos, o público foi incrível, super receptivo. Me senti em casa”, disse ele.
Ascom Frigorífico Silva com Dhésika Vidikin / ABHB